Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para os Programas de Bolsas de Iniciação Científica

23/05/2022

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, divulga os editais para solicitação de cotas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do CNPq e da UPF, e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probic), da Fapergs.

A solicitação deverá ser enviada exclusivamente via intranet do professor solicitante, no link Processos Eletrônicos – Orquestra UPF – Solicitação de Bolsas de Iniciação Científica por intermédio de formulário específico on-line, até às 23h59min do dia 6 de junho de 2022.

Os documentos exigidos no ato da solicitação envolvem o Currículo Lattes atualizado, contendo exclusivamente as informações do período a ser avaliado (2019 a 2022); os comprovantes de projetos; o plano de trabalho/cronograma das atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista no projeto de pesquisa; e o formulário de avaliação de livros/capítulo de livros (para professores que utilizam a tabela 2 – área de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Letras e Artes). A documentação solicitada necessita ser anexada ao processo eletrônico, no sistema orquestra, em formato pdf.

Outros detalhes sobre inscrições e processo seletivo podem ser encontrados nos editais específicos, disponíveis em upf.br/editais.