Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para o X Seminário Nacional de Defesa do Consumidor

06/11/2018

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) e a Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem o X Seminário Nacional de Defesa do Consumidor. O evento, que está com inscrições abertas e será realizado de 20 a 23 de novembro, também é composto pelo VI Seminário Internacional de Defesa do Consumidor, II Encontro de Balcões do Consumidor, II Congresso Internacional de Jurisdição Constitucional, Democracia e Relações Sociais e pela II Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos. As atividades acontecerão à noite, no salão de atos da Unidade acadêmica, e pela manhã e à tarde, no anfiteatro da FD, Campus I.

Na terça-feira (20), a partir das 19h, haverá a cerimônia de abertura, e, às 19h30min, o professor Dr. Álvaro Sanchez Bravo, da Universidad de Sevilla – Espanha, abordará o tema “Consumo y pobreza”. Já a Dra. Ana Lúcia Kenickel Vasconcelos, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), explorará a temática “A evolução do SNDC”. As ações também contarão com a presença do professor Dr. Diógenes Faria de Carvalho, presidente do Brasilcon. A mediação será do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva.

A programação completa pode ser conferida na página http://www.upf.br/comunicacao/agenda/detalhe/x-seminario-nacional-de-defesa-do-consumidor. Acadêmicos do curso de Direito, alunos do Mestrado em Direito, advogados e a comunidade em geral estão convidados a participar. As inscrições devem ser feitas no Sistema de inscrições UPF, no link https://secure.upf.br/eventos/eventos/390, a um custo de R$ 30,00.

Mais informações pelo telefone (54) 3316-8177.