Ensino

Inscrições abertas para o MBA Executivo em Agrofinanças e Gestão de Propriedades Rurais

07/02/2019

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para aproximar o mercado financeiro do agronegócio e da gestão de propriedades rurais, a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) inscreve para o MBA Executivo em Agrofinanças e Gestão de Propriedades Rurais. O curso, em sua primaira edição, justifica-se pela necessidade de adaptação da gestão das propriedades rurais e dos agentes relacionados ao agronegócio, ao novo cenário econômico, às ferramentas e às estratégias de mercado.

A formação é destinada aos trabalhadores ligados ao agronegócio e ao setor financeiro: executivos, gestores, cooperados, vendedores, produtores rurais, empresários, graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Agronegócio, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Veterinária e áreas afins. Interessados devem se inscrever até 17 de março de 2019, aqui ou no site upf.br/ensino.

Os profissionais especializados para enfrentarem o novo cenário de preços agrícolas estarão aptos a discutir o novo cenário para a formação de preços agrícolas; otimizar a gestão de propriedades rurais; utilizar as ferramentas e práticas do mercado financeiro; refletir e desenhar estratégias de proteção para os preços agrícolas e de otimização dos ativos da propriedade rural; e operacionalizar plataformas de negociação e softwares de análise de preços e gestão.

Processo seletivo
A seleção dos inscritos será no dia 18 de março e os selecionados serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. As matrículas ocorrem de 1º a 8 de abril. As aulas iniciam no dia 12 de abril, nas dependências da Feac, Campus I da UPF. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde (o cronograma está sujeito a alterações), durante o período de 18 meses.

O MBA Executivo em Agrofinanças e Gestão de Propriedades Rurais é coordenado pelos professores Me. Tiago Dalla Corte e Dr. Julcemar Bruno Zilli. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8246 e pelo e-mail feacpos@upf.br.