Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para exames de proficiência em leitura em língua estrangeira

01/04/2019

09:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e o curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizarão os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira destinados aos alunos de pós-graduação da UPF e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, no endereço https://secure.upf.br/eventos/eventos/417.

Estão sendo oferecidos os exames de proficiência em leitura nas línguas Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã. O candidato deverá observar os requisitos do Programa de Pós-Graduação em que o certificado será exigido. Alunos de nacionalidade estrangeira deverão realizar o exame de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros, oferecido pelo Ministério da Educação.

A taxa de inscrição é de R$ 183,00 para cada exame. O valor deve ser pago na rede bancária em até três dias após a inscrição ou diretamente na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I.

Aplicação dos exames
Os exames de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã serão realizados nas dependências do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), prédio B4, Campus I, nas salas 221, 222 e 223, no dia 8 de maio, às 8h15min. O exame de Língua Inglesa também será aplicado no IFCH, nas salas 221, 222, 223 e 224, em 8 de maio, às 14 horas.

Os resultados serão divulgados pela Divisão de Pós-Graduação, Setor stricto sensu, na página www.upf.br/sou-upf/alunos/exames-de-proficiencia, e nas secretarias dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UPF em até quinze dias após a realização dos exames, por meio de listas contendo os nomes dos candidatos avaliados como proficientes (notas maiores ou iguais a 7,0), em ordem alfabética.

Mais informações podem ser encontradas no edital.