Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para doutorado em Letras

17/05/2018

13:44

Por: Assessoria de Imprensa

Interessados devem realizar as inscrições de 2 de maio a 8 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (PPGL/UPF) inscreve para o doutorado. O período das inscrições ocorre de 2 de maio a 8 de junho. O Programa destaca-se pela expansão constante das parcerias internacionais, que ocorrem por meio de intercâmbio docente e discente, da realização de pesquisas em parceria com instituições nacionais e estrangeiras e da participação de palestrantes internacionais em atividades desenvolvidas pelo curso. As linhas de pesquisa são: Produção e recepção do texto literário, Leitura e formação do leitor e Constituição e interpretação do texto e do discurso.

Poderão candidatar-se portadores de título de mestre, obtido em curso de Mestrado recomendado pela Capes ou revalidado por universidade brasileira.  A inscrição para o processo seletivo é realizada pela internet, no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/mestrado-e-doutorado. A inscrição somente será efetivada mediante entrega da documentação necessária na secretaria do PPGL, pessoalmente, até 8 de junho, às 17h; ou por meio do envio pelos correios, até o dia 1º de junho.

A primeira seleção, de caráter eliminatório, consistirá na realização de uma prova dissertativa, que ocorrerá no dia 22 de junho, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Prédio B4. A segunda, de caráter classificatório, incluirá: a nota obtida na prova dissertativa, a avaliação do histórico escolar da Graduação e do Mestrado e do curriculum vitae do candidato. A terceira, de caráter eliminatório, incluirá: a realização de uma entrevista individual com arguição sobre o projeto, entre os dias 2 e 3 de julho.

Informações e edital do processo de seleção no site www.upf.br/ppgl.