Extensão

Inscrições abertas para curso de extensão em Direito Desportivo da UPF

16/09/2019

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Com o objetivo de proporcionar uma formação rápida e com temática multidisciplinar que a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para curso de extensão em Direito Desportivo. As inscrições podem ser realizadas por meio do link e seguem até o dia 8 de outubro. 

A formação promove o conhecimento sobre a estrutura da Justiça Desportiva Nacional e Internacional, abordando as principais leis e regulamentos que regem o esporte e os conflitos normativos, analisando o contrato de trabalho do atleta profissional e suas peculiaridades. Além disso, os participantes aprenderão a examinar o vínculo empregatício e o vínculo desportivo e as hipóteses de dissolução, analisando o direito de arena, o direito de imagem e os direitos econômicos. O curso também aborda o sistema de transferências e a regulamentação da profissão de agente ou intermediário e o sistema antidopagem.

O curso acontece no 18 de outubro no Anfiteatro da Faculdade de Direito (FD), sendo voltado para advogados, bacharéis em direito, acadêmicos de direito, contadores, administradores e demais profissionais, inclusive das áreas de educação física e fisioterapia que atuem ou pretendam atuar em atividades ligadas ao direito desportivo. 

A formação conta com um total de 10 horas aulas, sendo desenvolvido de forma presencial e à distância na forma EAD por um canal no Youtube, dessa forma ao realizar a inscrição o estudante poderá optar pela forma de participação. 

Mais informações podem ser obtidas pelo contato (54) 3316-8175.