Geral

Inscrições abertas para a 3ª edição do Go Code Blocks

21/08/2018

17:49

Por: Assessoria de Imprensa

Projeto voltado ao ensino de desenvolvimento de aplicativos para alunos do ensino médio

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do projeto Go Code Blocks, ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). O projeto é uma iniciativa da UPF, desenvolvida em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e com o apoio de empresas de Passo Fundo. O Go Code Blocks é um curso gratuito que busca capacitar jovens de ensino médio da rede pública de ensino em lógica de programação e habilidades profissionais do mundo do trabalho.

Os jovens criam aplicativos para dispositivos móveis e são inspirados a utilizar a tecnologia em suas carreiras, por meio de uma interface gráfica baseada em blocos (usando o App Inventor, aplicação código aberto originalmente criada pela Google, e atualmente mantida pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT).

Nesta terceira edição, o curso tem carga horária de 60 horas, sendo ministrado em dois meses (setembro e outubro), com aulas nas terças e quintas-feiras, no turno da tarde, na UPF. Os alunos que participam do curso recebem alguns benefícios, tais como: vale transporte para participação das aulas, alimentação, brindes e certificado. 

A seleção dos alunos interessados será realizada por meio de uma prova on-line (http://www.projetosfmss.org.br/gocode/turma/blocks-passo-fundo2018/) e entrevista.

Cronograma:
- 06/08: Lançamento e início das inscrições + prova on-line 
- 26/08: Encerramento das inscrições + final da prova on-line 
- 27/08: Divulgação dos selecionados para entrevista 
- 28 e 29/08: Entrevistas presenciais 
- 04/09: Início das aulas