Extensão

Iniciam em agosto as inscrições para a 16ª Feira de Ciências UPF e a 12ª Mostra de Inovação Tecnológica

13/07/2018

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, no dia 5 de outubro, no Centro de Eventos, Campus I, a 16ª Feira de Ciências UPF e a 12ª Mostra de Inovação Tecnológica. Os eventos, que abordarão o tema “Desenvolvimento científico e tecnológico: qualidade de vida e garantia de biodiversidade”, estarão com inscrições abertas no site www.feiradeciencias.upf.br de 10 de agosto a 10 de setembro, período em que também será possível enviar os projetos.

Estão convidados a participar alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. O projeto Feira de Ciências e Mostra de Inovação Tecnológica busca junto às escolas das diferentes redes de ensino, trabalhos de pesquisa que abordem temas referentes às transformações sociais, culturais, científicas e tecnológicas, com o objetivo de incentivar e divulgar os conhecimentos construídos no cenário das grandes questões sociais.

A avaliação e a seleção dos projetos e dos vídeos inscritos acontece nos dias 17 e 18 de setembro. Já a divulgação dos classificados ocorre em 24 de setembro. A exposição e a apresentação dos trabalhos selecionados está marcada para o dia 5 de outubro, com uma programação ainda a ser definida.

Mais informações sobre a 16ª Feira de Ciências UPF e a 12ª Mostra de Inovação Tecnológica podem ser obtidas no endereço eletrônico www.feiradeciencias.upf.br, pelo e-mail informacoes@upf.br e pelo telefone (54) 3316-7000.