Geral

Incubada do UPF Parque apresenta seus produtos para banca de investidores

24/09/2018

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Z2S Sistemas Automáticos participou da 28ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que ocorreu em Goiânia

A Z2S Sistemas Automáticos, empresa incubada do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque), foi uma das sete startups que realizam pitch para investidores durante uma conferência realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A empresa foi uma das 20 do país selecionadas para apresentar sua tecnologia e, após realizar uma apresentação on-line, foi selecionada para a terceira etapa da seleção: participar da 28ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás, de 17 a 20 de setembro.

Conforme o sócio da Z2S Sistemas Automáticos, o engenheiro eletricista e egresso da UPF Elias Sgarbossa, a conferência teve como foco o agronegócio e reuniu gestores de Incubadoras e de Parques Tecnológicos. “Durante os três dias de conferência, pude participar de várias palestras, fóruns e sessões plenárias nas quais se discutiu assuntos pertinentes à contribuição dos ambientes de inovação no agronegócio e às novas tecnologias que estão chegando para o setor”, conta ele, que pôde conhecer no evento o funcionamento de outras incubadoras e parques tecnológicos, do Brasil e do exterior. “Durante os intervalos das palestras, havia um momento de interação entre os participantes, e eu pude apresentar a empresa e os nossos produtos. Com isso, foi possível uma aproximação com outras empresas que também estavam participando do evento”, relata.

Já no primeiro dia da conferência, a Z2S Sistemas Automáticos esteve presente no Fórum Sebrae de Inovação - Smart Farm. “Nesse fórum, foi exibido o que há de mais recente em tecnologia para o agronegócio. Três empresas apresentaram produtos inovadores desenvolvidos com o apoio do Sebrae”, conta o empreendedor. No segundo dia, Sgarbossa participou de um treinamento presencial para o pitch. “Nesse treinamento, pude receber um feedback da minha apresentação e pude me inteirar mais sobre o mercado de Venture Capital”, conta ele. 

Durante a manhã do dia 19 de setembro, a incubada no UPF Parque foi uma das sete startups do segmento de agritech que apresentou seus produtos para uma banca de investidores durante o Venture Fórum, evento que integrou a Conferência Anprotec. “Ao final das apresentações, recebi um convite da FINEP para que a nossa empresa participe do programa Finep Startup - que tem por objetivo apoiar a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. Além disso, recebemos um investidor que visitou nosso estande para conhecer mais sobre os produtos e a empresa”, relata o empresário. Para ele, a oportunidade foi de vislumbrar crescimento. “Retorno com uma bagagem cheia de novos conhecimentos. Foram três dias de muita informação, troca de experiências, desafios e muito aprendizado”, conclui.