Integrado

III Circuito Integrado de Produção Textual define vencedores

09/11/2020

13:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF promoveu, na última sexta-feira, 6 de novembro, o III Circuito Integrado de Produção Textual. Realizado nas dependências do Integrado, mas transmitido via Youtube, o evento anunciou os estudantes vencedores que escreveram as melhores redações no decorrer do ano.
 
A atividade envolveu os alunos da 3ª série do Ensino Médio, os quais produziram textos sobre o tema “Uma nova geração que (sobre)vive sob efeito de tarjas pretas”. O 1º lugar foi conquistado por Camila Florão Barcellos, a 2ª colocação por Luize Siqueira Godoy e o 3º lugar por Poliana Zago Perondi.
 
Na opinião do diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, embora o evento não tivesse a magia da presencialidade e do calor humano dos estudantes, ele trouxe momentos históricos e de muita aprendizagem e resiliência. “Mesmo on-line, a atividade não perdeu a sua essência e foi realizada com o empenho de todos. Além disso, o Circuito também nos fez sentir o quanto os nossos alunos fazem falta no nosso dia a dia e de como eles são essenciais para que possamos cumprir o nosso papel como professores”, relatou.
 
O docente ainda destacou que é possível movimentar e estimular os estudantes, mesmo neste período de pandemia da Covid-19. “É dever de uma instituição de ensino instigar o protagonismo dos alunos por meio de metodologias e projetos diferenciados, como o Circuito, que fazem com que a escola tenha a importância e a relevância que ela possui na vida dos jovens. Esse é o papel da escola: reinventar-se todos os dias e compartilhar os novos desafios e aprendizagens”, comentou Dalbosco.
 
O III Circuito Integrado de Produção Textual contou com as apresentações artísticas do professor Rafael Terres da Silva e do Bando de Letras e Letrinhas. O evento foi organizado pelas professoras Mariane Rocha Silveira e Roberta Costella.
 
Confira as produções textuais vencedoras:
1º lugar: Camila Florão Barcellos

2º lugar: Luize Siqueira Godoy

3º lugar: Poliana Zago Perondi