Pesquisa e Inovação

II Seminário de Formação Continuada em História será nos dias 25 e 26 de novembro

12/11/2021

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade deve reunir profissionais da educação em um encontro que promove o compartilhamento do saber

A Associação dos Pós-Graduandos em História da UPF promove o II Seminário de Formação Continuada em História – “Os desafios do ensino interdisciplinar”. O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, de forma on-line, é constituído por módulos com minicursos, palestras e conferências.

A programação dos minicursos sobre diferentes temáticas ocorre pelo Google Meet nos turnos da manhã e tarde. Os participantes que se inscreverem nessas formações estarão automaticamente inscritos nas conferências. Dentre as atividades, a conferência de abertura está marcada para às 19h30min da quinta-feira (25), com a participação do professor Dr. Nilton Mullet, que abordará o tema “As múltiplas possibilidades do ensino de história: aprendizagem em História como arte de criar encontros alegres”.

O Seminário objetiva proporcionar o contato entre pós-graduandos dos cursos de mestrandos e doutorandos, egressos, bolsistas de iniciação científica, alunos de graduação e professores do Ensino Fundamental e Médio. Também visa reunir profissionais da educação para um encontro a promover o compartilhamento do saber; incentivar a formação continuada, mantendo a proximidade dos egressos neste processo de troca de saber; e discutir a interdisciplinaridade do novo contexto educacional.
 
Inscrições
Professores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação podem participar. As inscrições nas modalidades cursistas e ouvintes devem ser feitas até 25/11, AQUI.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis neste link. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail apgh@upf.br.