Universidade

ICB recebe visita de estudantes de Fontoura Xavier

25/09/2018

14:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Estudantes participaram de diferentes atividades do curso de Ciências Biológicas

Oportunizando um momento de interação e aprendizado, na manhã dessa segunda-feira, dia 24 de setembro, o curso de Ciências Biológicas, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), recebeu a visita de 40 estudantes do 7º ano do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, de Fontoura Xavier. O grupo foi acompanhado pelas professoras Ana Paula Pinheiro e Luizete Cato.

Os visitantes participaram de atividades que envolveram visitação a laboratórios e observação de diferentes materiais ao microscópio e na lupa. As atividades, coordenadas pela professora Dra. Gladis Hermes Thomé, contaram com o apoio de equipes de bolsistas e professores dos projetos de extensão “Apoio ao uso público em unidades de conservação e áreas de preservação” e “Fazendo a lição de casa - ICB”.

Entre as ações promovidas, os estudantes também participaram de uma oficina, na qual receberam informações sobre como reconhecer diferentes exemplares da fauna – tais como serpentes e anfíbios – e sobre a importância da preservação dessas espécies na natureza. Ainda, estava programada uma trilha ecológica, que, devido às condições climáticas, não pôde ser realizada.

Conforme a professora Gladis, esse foi o primeiro contato dos estudantes com o maravilhoso mundo microscópico dos seres vivos, o que despertou muita curiosidade e interesse em todos. “Atividades como essa reafirmam o caráter comunitário e o compromisso social da UPF e enriquecem a experiência tanto dos estudantes visitantes quanto dos acadêmicos da Universidade que desenvolvem as atividades com os estudantes”, afirma a professora.