Ensino

I Salão de Pesquisa e Extensão acontece entre os dias 9 e 11 de outubro

06/10/2017

16:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) realiza, de 9 a 11 de outubro, o I Salão de Pesquisa e Extensão do ICB. A atividade envolve os cursos de Enfermagem, Farmácia, Biologia (Licenciatura e Bacharelado), Fonoaudiologia, Nutrição, Estética e Cosmética e busca promover a integração das atividades de pesquisa e extensão do Instituto com o ensino dos diferentes cursos mantidos pela Unidade.

A metodologia do Salão de Pesquisa e Extensão do ICB contempla apresentações de trabalhos de todos os acadêmicos que estejam envolvidos em atividades de pesquisa e extensão, seja por meio de projeto de pesquisa e extensão, seja por meio de trabalhos de conclusão de curso, com resultados parciais ou finais a comunicar.

O evento é coordenado pela professora Charise Bertol, tendo como comissão organizadora a participação dos professores Nêmora Pauletti Prestes e Jaime Martinez, dos coordenadores dos cursos ligados ao ICB e da mestranda Vanessa Bortoncello. Conforme a comissão, as aulas ocorrerão normalmente e os alunos inscritos farão as suas apresentações durante as aulas. As apresentações foram distribuídas de acordo com a disponibilidade de horário do aluno, descrita no formulário de inscrição, evitando apresentações durante aulas práticas.

Os trabalhos serão apresentados em dois momentos durante o evento, sendo um para uma turma de seu curso, diferente da sua; e outro para uma turma de outro curso do ICB. As aulas não serão interrompidas durante o evento, transcorrendo normalmente, sendo que cada disciplina receberá o incremento de duas apresentações, uma de seu curso, outra de um curso coirmão do ICB. Cada apresentação dos acadêmicos terá um tempo máximo de sete minutos, mais sete minutos de debates. 

A atividade envolve acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic); do Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e de Assuntos Comunitários (Paidex); alunos voluntários nos projetos de pesquisa e extensão; mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb) e outros programas nos quais há a inserção de professores do ICB; além de alunos de graduação com trabalhos de conclusão de curso. 

O cronograma de apresentações pode ser conferido no anexo.