Notícias UPF

I Oficina Erva-Mate UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Gelsoli Casagrande

Atividade é pré-evento do X Simpósio de Alimentos para a Região Sul que ocorrerá na Universidade de Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF), promove no dia 9 de maio, no auditório do prédio da Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), a I Oficina Erva-Mate UPF: “Percepção do uso da erva-mate no desenvolvimento de processos e produtos alimentares”. A entrada é gratuita. 

O evento que inicia no período da tarde e segue até a noite, contando com uma programação diversificada com apresentações de trabalhos, mesas redondas e uma palestra sobre o tema, com o professor do Departamento de Biofísica da Faculdade de Medicina da Universidad de La Republica – UDELAR/Uruguay, Nelson Bracesco; e   com o professor da Faculdade de Ciencias Medicas - Universidad Nacional de La Plata – Argentina, Guillermo Schinella. 

De acordo com a coordenadora Projeto Erva-Mate UPF, professora Telma Elita Bertolin, a Oficina é um pré-evento do X Simpósio de Alimentos (Sial), que é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), e pelos cursos de Engenharia de Alimentos e Técnico de Alimentos da UPF. O Simpósio ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio do Centro de Eventos da UPF, tendo como tema a sustentabilidade das indústrias de alimentos. 

Confira a programação completa:
13h30min – Registro de presenças e entrega de materiais 
14h / 15h – Abertura da Oficina 
15h/ 15h15min – Chá mate e chimarrão 
15h15min / 16h15min - Palestras com o professor Nelson Bracesco do Departamento de Biofísica da Faculdade de Medicina - Universidad de La Republica – UDELAR/Uruguay; e com o professor Guillermo Schinella da Faculdade de Ciencias Medicas - Universidad Nacional de La Plata - Argentina 
16h15min / 17h - Painel de discussões 
17h30hmin - Coquetel  Erva-mate 
19h – Jantar de confraternização por adesão