Geral

Hospital Veterinário da UPF atende equino machucado

01/12/2020

17:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 1º de dezembro, um cavalo que se machucou em via pública após cair em um buraco no bairro Vera Cruz. O animal foi encaminhado pela Secretaria de Meio Ambiente de Passo Fundo.

De acordo com o médico veterinário, professor Dr. Leonardo Porto Alves, a Prefeitura de Passo Fundo realizou o atendimento inicial ao equino e posteriormente ele foi encaminhado para o Hospital Veterinário. “Ele chegou com uma pequena perfuração na região pulmonar e foram realizados alguns exames, como ultrassonografia ”, explicou o professor.

O cavalo está sendo tratado por uma equipe formada por cinco médicos veterinários residentes e uma médica veterinária responsável. Segundo o professor, seu quadro de saúde é estável. “ O animal se encontra em quadro estável, ele está ingerindo água e alimentos, está um pouco apático devido ao trauma e a dor. Os parâmetros dele estão adequados, não teve maiores alterações, nesse momento o prognóstico dele é reservado e está sendo tratado com medicações e soro”, finalizou Alves.

O Hospital Veterinário da UPF recebe pacientes das mais variadas espécies. O atendimento permanece sendo 24 horas para casos de urgência e emergência. Mais informações sobre consultas e agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8163 ou pelo e-mail hv@upf.br.