Cultura

Grupo de percussão da FAC realiza apresentação no Sesc

23/11/2018

17:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Esse foi um dos recitais que marcam o encerramento do semestre no curso de Música

A programação de recitais do curso de Música da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) iniciou nesta semana, no dia 21 de novembro, e segue até o dia 14 de dezembro. Ao todo, são oito recitais de música que apresentam os mais diferentes instrumentos, como percussão, piano e violão, e estilos musicais, como música clássica, ópera e jazz, marcando o encerramento do segundo semestre de 2018. 
 
Todos os recitais são gratuitos e abertos à comunidade. A primeira apresentação ocorreu na quarta-feira, 21, com o recital de formatura do curso de Bacharelado em Piano, com os acadêmicos Alano Gorczevski e Vinícius Bianchini, no auditório do Colégio Notre Dame.

Na noite de quinta-feira, 22 de novembro, foi realizado o Concerto do Grupo de Percussão da FAC, que lotou o Teatro do Sesc. Já na sexta-feira, dia 23, o curso receberá o show de Rodrigo Nassif Trio. O show será realizado no auditório da Biblioteca Central da UPF, a partir das 20 horas. 

Na próxima semana, a programação continua na terça-feira, dia 27 de novembro, com o Recital do Curso de Música da FAC/UPF, que levará ao palco do Teatro Múcio de Castro apresentações dos grupos de música da UPF como o Grupo de Jazz, Grupo de Percussão, Grupo de Choro, Coro Vocalise e Orquestra de Câmara. Ainda, os acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado tocarão obras representativas do repertório de violão, percussão, flauta, canto e piano. O recital também inicia às 20 horas. 

No dia 30, será realizado o recital da disciplina de Prática de Conjunto, às 20h50min, no átrio da FAC. Já no dia 4 de dezembro, ocorre o recital do curso de Música – Bacharelado em Canto, com a apresentação do acadêmico Eduardo dos Santos. A atividade inicia às 19h30min, no auditório da Biblioteca Central da UPF.

Encerrando a programação, acontece, no dia 14 de dezembro, o recital de formatura do acadêmico Marcos Antônio Casanova Júnior, do curso de Música – Bacharelado em Violão. A atividade ocorre a partir das 20 horas, no auditório da Biblioteca Central da UPF.

Concerto de Natal
O tradicional Concerto de Natal da UPF, que reúne o curso de Música e os grupos artísticos da Instituição, está marcado para o dia 13 de dezembro, às 20 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.