Universidade

Grande participação do público marca a VII Semana do Conhecimento

29/10/2020

14:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

No decorrer de quatro dias, milhares de participantes acompanharam atividades que promoveram a integração das mais diversas áreas do conhecimento

A VII Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) chegou ao seu último dia de atividades nesta quinta-feira, 29 de outubro. Abordando o tema “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”, o evento, neste ano, ocorreu de forma on-line, mas não deixou de aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e por outras instituições de ensino superior.
 
Desde a última segunda-feira (26), a comunidade acadêmica da UPF e o público externo pôde acompanhar uma programação repleta de sessões de apresentação de trabalhos, oficinas do conhecimento, bate-papo virtual, diálogos do conhecimento e painel temático. E a participação nessas ações é considerada expressiva, pois, no total, foram 1022 inscritos na modalidade Apresentação de Trabalhos; 1094 trabalhos aprovados; cerca de 300 trabalhos na Mostra de Extensão, 646 na Mostra de Iniciação Científica e 182 na Mostra de Pós-Graduação; 114 sessões de apresentação; mais de 2 mil participantes pela modalidade Ouvintes; 17 atividades paralelas e 1 painel temático.

Estudantes apresentaram trabalhos

Conforme uma das coordenadoras do evento, professora Dra. Adriana Bragagnolo, a VII Semana do Conhecimento está sendo um evento com uma significativa participação da comunidade acadêmica. “Desde a noite de abertura até as atividades paralelas e sessões de apresentações de trabalhos, tem nos provocado a pensar a relação entre a universidade e a sociedade, em especial, o nosso papel enquanto instituição comunitária. As pesquisas, as experiências de extensão e de ensino estão sendo debatidas em diferentes momentos, com estudos qualificados e debates de muita riqueza conceitual e metodológica. Percebemos um intenso movimento que congrega estudantes, funcionários, professores e gestores na produção do conhecimento”, comenta.
 
Programação desta quinta-feira (29)
Uma das atividades desenvolvidas nesta quinta-feira foi o bate-papo virtual “Roda de conversa sobre a violência e espaço virtual, as contradições em tempos de pandemia”, proposta pelo Programa de Extensão Projur Mulher e Diversidade, da Faculdade de Direito da UPF. Também aconteceram sessões virtuais de apresentação de trabalhos e o bate-papo virtual “Roda de conversa dos Programas de Extensão sobre migração no Rio Grande do Sul”.
 
Você ainda pode acompanhar a programação da Semana do Conhecimento pelo Youtube e pelo Google Meet, pois hoje (29), ocorrem mais oficinas e diálogos do conhecimento.
 
Outras informações podem ser obtidas AQUI. Acesse também o perfil @semanadoconhecimentoupf no Instagram e fique por dentro de tudo o que já aconteceu nessa que, segundo a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, é uma das Semanas mais expressivas da vida universitária.