Universidade

Gestão compartilhada estimula o diálogo e a escuta na UPF

29/04/2019

07:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

Encontros permitem socializar as ações já realizadas no primeiro semestre da gestão (2018/2), as que estão em desenvolvimento e as prospectadas para o período 2019-2021

Fazer a gestão compartilhada da Universidade de Passo Fundo (UPF), permitindo o envolvimento e o comprometimento dos diferentes sujeitos – professores, funcionários e estudantes – na estrutura colegiada da Instituição, objetivando a discussão, a análise e a tomada de decisão.  Com esse objetivo, a Reitoria da UPF pretende, de um lado, intensificar a dimensão da transparência das informações institucionais, e, de outro, aprofundar o diálogo e a escuta entre os sujeitos, o que subsidiará processos de tomada de decisão coletivos e responsáveis. A partir dessa visão, os integrantes da Reitoria estão realizando uma série de reuniões com as congregações das Unidades Acadêmicas. Na última semana, os encontros ocorreram na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) e na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac).  Na oportunidade, foram socializadas as ações já realizadas no primeiro semestre da gestão (2018/2), as que estão em desenvolvimento e as prospectadas para o período 2019-2021. 

A reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, reitera que a principal motivação é compartilhar um projeto de Universidade em que a UPF reforça seu caráter comunitário, aprofundando a concepção de uma instituição formadora e de produção do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da região. “Além disso, trabalhamos para dar vazão e voz ao enorme capital intelectual acumulado nessas cinco décadas de história. Entendo que é com transparência e agregação das pessoas, com as capacidades de cada uma, que nos potencializaremos em torno de um projeto comum”, frisa a reitora. 

Os encontros contaram com a participação da reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; do vice-reitor de Graduação, Dr. Edison Casagranda; do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; do vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi; da diretora da Fear, Dra. Vera Maria Cartana Fernandes; do diretor da Feac, Dr. Verner Luis Antoni e de demais professores das Unidades.