Geral

Futuro da indústria têxtil

02/06/2017

16:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: FOTO: Reprodução

Seminário com o presidente da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção acontece, na próxima semana, no Campus UPF Sarandi

Um seminário sobre a Indústria Têxtil acontece no dia 9 de junho no Campus UPF Sarandi. O evento é promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pela Associação Comercial Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisar) de Sarandi, pela Prefeitura de Sarandi e pelo Governo do Rio Grande do Sul.

O palestrante do seminário, Fernando Valente Pimental, é presidente da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e deverá abordar temas como o momento atual, as perspectivas da economia e o cenário brasileiro, apresentando números e o perfil do setor, contemplando a cadeia têxtil e de confecção, ações do setor, projetos nacionais e internacionais.

O evento acontece no salão de atos da UPF, Campus Sarandi, às 19h30min, e tem como objetivo apresentar um cenário futuro da indústria, servindo de base para o processo de elaboração do Planejamento Estratégico do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo da Moda, tendo a participação do Centro Vocacional Tecnológico da Indústria Têxtil. “Nossa percepção é de que o Centro Tecnológico de Sarandi poderá dar um salto de qualidade, com a motivação e qualificação profissional”, destacou o supervisor dos Polos de Inovação Tecnológica da UPF, Laudir Luiz Auozani.