Geral

FUPF/UPF e Prefeitura de Sananduva firmam convênio

30/06/2021

13:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Convênio possibilita descontos para cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Sananduva firmaram uma importante parceria entre as instituições nesta quarta-feira, 30 de junho. Assinaram um convênio de cooperação que possibilita benefícios aos funcionários da Prefeitura e seus dependentes nos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade e cursos técnicos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF.

O convênio, além de descontos, é uma forma de estreitar e ampliar os laços entre as instituições, visando o desenvolvimento do município e da região de abrangência da Universidade. “Temos a clareza da potencialidade da educação no desenvolvimento das nossas cidades. Por meio dela, é possível alavancar todas as áreas. Reafirmamos o nosso compromisso institucional de estar ao lado do município e ajudar naquilo que estiver ao alcance da Universidade. Esse convênio é um braço para impulsionar o desenvolvimento”, declarou a Reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

A parceria contribuirá ainda mais para a evolução da educação no município. “Essa oportunidade de firmar convênio com a UPF é de tamanha importância e de muita alegria. Daremos mais oportunidades para os nossos sananduvenses. Estamos felizes de fazer parte dessa história e estamos juntos. Quem vai ganhar é a nossa população”, destacou o prefeito de Sananduva, Antuir Ricardo Pansera.

A secretária de Educação de Sananduva, Luciana Crestani, também enfatizou os benefícios deste convênio para o município. “Só podemos desenvolver uma cidade pela educação, qualificando nossos professores e demais funcionários. Conhecimento abre portas em qualquer área. Queremos que as pessoas se engajem na busca pelo conhecimento, cresçam e tenham o retorno que desejam nas suas áreas de atuação”, afirmou a secretária.

A reunião para a assinatura do convênio foi realizada de forma on-line e também contou com a participação da diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), professora Dra. Patrícia Valério, do diretor da UPF Lagoa Vermelha, professor Me. Adriano Lourensi, da professora da Faculdade de Educação (Faed), Me. Luisa Cadorim Facenda, da gerente de Marketing e Comunicação da FUPF, Daniela Jardim, e da Adriane Caser, do Gabinete da Reitoria.