Ensino

FUPF oferece bolsas do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica – Ensino Médio

16/08/2019

17:45

Por: Assessoria de Imprensa

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, divulga o edital de abertura de inscrições para bolsas de estudo na educação básica por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados em participar do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2020 podem se inscrever a partir do dia 2 de setembro, no site www.upf.br/integrado.

Serão ofertadas 12 bolsas integrais somente para o primeiro ano do Ensino Médio, para candidatos ingressantes no primeiro semestre de 2020. Poderão se inscrever brasileiros natos ou legalmente naturalizados que tenham participado da prova de avaliação, a ser realizada no dia 5 de outubro. A prova abrangerá os conteúdos de nível Fundamental, contendo 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O teste será aplicado às 14 horas nas dependências do Integrado UPF, prédio D5, Campus I.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, informar seu número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil, além de endereço de e-mail válido, para o qual a FUPF poderá, a seu critério, enviar comunicados referentes aos prazos e aos resultados do processo seletivo, bem como outras informações. A inscrição condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos pelo edital, podendo o candidato se inscrever apenas para bolsa integral (100%), para a qual é exigido que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio.

Pré-seleção e resultados
A pré-seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo da Bolsa Educação Básica em qualquer das chamadas de que trata o edital considerará a nota obtida pelo candidato na avaliação. A divulgação dos candidatos pré-selecionados acontece no dia 8 de outubro. Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão, de 8 a 11 de outubro, comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, localizada no Campus I, para aferição e comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição. O resultado dos aprovados para a bolsa ocorre no dia 15 de outubro.

Mais detalhes estão disponíveis aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8180 ou pelo e-mail integrado@upf.br.