Universidade

Física na Praça será no dia 30 de outubro

16/10/2018

14:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atividade promovida pelo curso de Física da UPF acontece na praça da Mãe, com experiências e conhecimento de fenômenos físicos

Protagonizar experiências e poder ver a física de outro ângulo, com uma percepção diferenciada, interativa e lúdica, é o que proporciona o “Física na Praça”, promovido pelo curso de Física da Universidade de Passo Fundo. O evento, que é aberto à comunidade, será no dia 30 de outubro, na praça da Mãe, em frente à Escola Fagundes dos Reis. As atividades iniciam às 19h e seguem até as 22h30min.

Durante o Física na Praça, os acadêmicos apresentam alguns equipamentos construídos nos laboratórios do curso, relacionando os fenômenos físicos observados nos experimentos e as situações cotidianas do público presente. Para o coordenador do curso de Física da UPF, professor Dr. Jucelino Cortez, o caráter lúdico e a interação da comunidade com as atividades experimentais fazem desse evento educacional um acontecimento que atrai famílias e estudantes das escolas do município e da região, cativando crianças e jovens em torno da ciência.

Serviço
O que:
Física na Praça
Quando: 30 de outubro
Onde: na praça da Mãe
Horário: 19h às 22h30min
Quem pode participar: toda a comunidade