UPF Solidária

Feiras on-line registram mais de 700 pedidos

30/04/2020

10:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Em Passo Fundo, feira on-line está disponível há um mês e já vendeu aproximadamente 7 mil itens. Em Sarandi e Tavares, vendas ainda estão no início, mas já apresentam resultados

Lançada há um mês, a Feira do Produtor de Passo Fundo já comercializou mais de 7 mil itens de forma on-line. O volume tem auxiliado os produtores que não podem fazer a feira como costumeiramente acontecia na Gare. A exemplo de Passo Fundo, os municípios de Sarandi e Tavares também iniciaram, há pouco mais de uma semana, a experiência com a venda on-line. As feiras foram viabilizadas por meio da rede de inovação Conecta UPF, em parceria com a empresa Elevor, que ofereceu, gratuitamente, a plataforma de ecommerce. 

O presidente da Feira do Produtor de Passo Fundo, Mércio Michel relata que no início houve certa dificuldade relacionada à logística das entregas, mas que agora está organizada. "As vendas estão razoáveis pela situação que se encontra hoje. Percebemos, também, que tem variações de boas vendas como nós tínhamos na feira de acordo com os dias do mês. Então além disso, temos que considerar que as pessoas só vão pegar o essencial para sua alimentação sem fazer gastos maiores, pois estamos cientes da situação", avalia.

Nos primeiros 30 dias de atividade on-line, foram atendidos clientes diferentes, mais de mil itens vendidos em mais de 660 pedidos recebidos, num total de R$ 38,5 mil em vendas. 
Para fazer pedidos basta acessar: http://www.feiradopequenoprodutor.com.br/.

Sarandi

Consumidores de Sarandi recebem produtos da feira em casa

Em Sarandi, a Cooperativa da Produção dos Agricultores Familiares de Sarandi e Região (COOPAFS) iniciou na atuação on-line mais recentemente. Mesmo assim, a presidente da COOPAFS Janete Junges Schewede já comemora os resultados. "Foi muito gratificante chegar na casa dos clientes, as pessoas estarem nos recebendo em suas casas e muito felizes com a iniciativa, por se sentirem seguras de não precisarem andar pela rua. As pessoas nos parabenizaram, todo mundo gostou muito dos produtos, pediram se vamos continuar que querem comprar ainda. Não achei que iria ser dessa forma, me senti bem realizada e acho que vamos conseguir atingir nossos objetivos", avalia. Ela conta ainda que os produtores estão engajados e quase todos estão com produtos disponíveis para venda.

Para fazer pedidos na feira on-line de Sarandi, basta acessar: sarandi.feiradopequenoprodutor.com.br.

Tavares
A feira on-line também está disponível no município de Tavares. No município do litoral, cerca de 10 produtores disponibilizam seus produtos de forma on-line. 

Para comprar, basta acessar http://tavares.feiradopequenoprodutor.com.br/