Ensino

Faculdade de Odontologia realiza atividade para promover a educação continuada

29/09/2017

18:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A movimentação pela formação qualificada passa pela educação feita de forma continuada. Com esse pensamento, a Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF) tem desenvolvido diversas ações para envolver alunos da graduação e da pós-graduação em atividades de aprofundamento do conhecimento e vivências. Na noite dessa quinta-feira (28/09), uma palestra reuniu a comunidade acadêmica.

Com o apoio da 3M Oral Care Brasil e organizada pela direção da FOUPF e coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), foi realizada uma palestra intitulada “O papel das resinas compostas na era das lentes de contato dental”. O palestrante foi o Dr. William Kabbach. 

A atividade ocorreu no auditório do Centro de Educação Tecnológica (CET) e contou com a participação de alunos e professores de várias faculdades de Odontologia da cidade e região. O diretor da FO, professor Dr. Alvaro Della Bona, exaltou a participação intensa da comunidade acadêmica em mais essa atividade de educação continuada organizada pela Faculdade. “Nós somos sempre parceiros na produção do conhecimento, proporcionando educação continuada de alta qualidade e socializando o conhecimento inovador”. 

Open Day e Coplan
Nesta sexta (29), a Faculdade recebeu as ações do Open Day, uma atividade voltada para a divulgação dos programas de pós-graduação da Universidade. 

De 23 a 27 de outubro, mais um grande evento vai movimentar acadêmicos, professores e profissionais. O 7º Congresso Odontológico do Planalto e a 33ª Semana Acadêmica Odontológica (Coplan/SAO) trarão diversas atividades, palestras e encontros.

O evento foi planejado com o objetivo de aprofundar o conhecimento das diversas áreas da Odontologia tanto para o acadêmico quanto para os profissionais, a partir de educação continuada. Para isso, diversas atividades acontecem na semana oficial do evento, como cursos, hands-on, palestras de curta-duração e apresentação de trabalhos científicos na forma de painéis.

As informações sobre o evento e inscrições de trabalhos estão disponíveis no site www.coplan-sao.com.br