Extensão

Exposição Serviços Ecossistêmico ao alcance virtual

28/09/2021

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (Muzar/ICB/UPF) apresenta a exposição on-line “Serviços Ecossistêmicos”. A iniciativa ocorre por meio de vídeos no Youtube, com o objetivo de mostrar os benefícios oferecidos pela fauna e flora, como serviços ao ser humano sem ônus financeiro. A exposição será entre os meses de setembro e novembro, fazendo parte da 15ª Primavera dos Museus, que se trata de uma ação anual promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que visa mobilizar os museus do país a elaborarem, em 2021, programações voltadas para o tema “Museus: perdas e recomeços”.

A Exposição Serviços Ecossistêmicos pode ser assistida virtualmente e comprovada presencialmente, pois está também exposta fisicamente no Muzar. Os vídeos estão na página do Youtube do Muzar.

Contribuição dos acadêmicos
Com o desafio de manter contato com o público durante a Pandemia Covid-19, os estagiários dos cursos de Ciências Biológicas Bacharelado ou Licenciatura, Thainá Leite de Faria, Kerolin Frison Goetz, Rudimar Risso de Oliveira Junior e Ariadine Dias se comprometeram em contribuir com o museu, escolas e a ciência, enfrentando timidez e os desafios do distanciamento social. Os vídeos foram filmados no ano de 2020 e editados entre 2020 e 2021 pelos estagiários de Publicidade e Propaganda/UPF Guilherme Sallet Vieira, hoje aluno da Pós-Graduação em Administração/UPF, e Hebert Kelvin Gonçalves da Silva. Os acadêmicos tiveram o acompanhamento dos biólogos e professores colaboradores do Muzar.