Universidade

Exposição no Espaço Sense UPF apresenta produções do Design de Moda

05/05/2022

11:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

A mostra fica disponível até o início do mês de junho

A exposição "Volumetria Livre em Tule e Estudo Imagético de Tendências" é a nova atração do Espaço Sense UPF, localizado no Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo (CC/UPF). A mostra apresenta vestidos e acessórios produzidos por acadêmicos do curso de Design de Moda e moodboards, que são painéis criativos usados para o desenvolvimento de novas coleções.

Segundo a professora do curso de Design de Moda, Me. Cida Israel, os manequins foram desenvolvidos durante a disciplina de Técnicas de Construção do Vestuário. “Essa é uma técnica de modelagem francesa chamada moulage, que permite trabalhar o tecido de forma direta no manequim”, explica a professora, ao pontuar. “Por serem trabalhos dos níveis iniciais, não fizemos com costura, eles foram todos finalizados no alfinete, que seria um protótipo da peça final”, afirma.

Já os moodboards foram criados na disciplina de Pesquisa de Moda. Basicamente, se trata de um painel imagético de inspiração de moda, onde são depositadas todas as referências visuais de um projeto. “Os estudantes buscam demonstrar, através de uma pesquisa, as tendências, o perfil de consumidor, o perfil de lifestyle, tudo de uma forma de análise de imagem”, destaca a professora.

Os visitantes podem conferir a exposição até o início do mês de junho.

Espaço Sense UPF

O Espaço Sense UPF foi criado para mostrar o que é produzido durante os processos de formação dos diversos cursos da Instituição. Para a utilização deste espaço, os interessados em tornar públicas suas produções, podem preencher o formulário disponível aqui, descrevendo o conteúdo, a ideia de disposição dos materiais, e demais informações pertinentes à exposição.