Ensino

Estudos, debates e conhecimento na 1ª edição do GEPATOXVET-UPF

16/07/2021

15:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Grupo de Estudos em Patologia e Toxicologia Veterinária promoveu atividades entre os meses de outubro de 2020 e julho de 2021

De outubro de 2020 a julho de 2021, o Grupo de Estudos em Patologia e Toxicologia Veterinária (GEPATOXVET), vinculado ao curso de Medicina Veterinária da UPF, promoveu uma série de debates, palestras e encontros formativos para a comunidade acadêmica. As atividades foram concluídas e a equipe já trabalha na segunda edição do encontro.

Coordenado pela professora Dra. Adriana Motta, o Grupo colocou em pauta temáticas relevantes para a prática profissional, além de conteúdos que auxiliaram acadêmicos no aprendizado. “Foi uma experiência muito rica e envolveu acadêmicos, palestrantes e professores em um período intenso de formação e conhecimento”, destacou.

Ao longo dos meses, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com profissionais, egressos e convidados que trouxeram para o encontro temas como patologias, diagnóstico da toxoplasmose ovina, tumores mamários em pets, para tuberculose bovina no Rio Grande do Sul, intoxicação por pesticidas em cães e gatos, além de ouvirem relatos de casos e participarem da troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.

A equipe compartilhou as ações nas redes sociais e a movimentação pode ser conferida aqui.