Notícias UPF

Estudantes realizam o Enade em novembro

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Leonardo Andreoli

Prova ocorre no dia 24, com abertura dos portões ao meio-dia. UPF será uma das sedes da prova

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) está marcado para o dia 24 de novembro. A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará a prova, que tem abertura dos portões prevista para o meio-dia. O fechamento ocorre às 13h. Da Instituição, 22 cursos serão avaliados, envolvendo 1.200 estudantes. Todas as informações podem ser obtidas no site https://www.upf.br/enade.

O Enade é componente curricular obrigatório, conforme determina o § 5º do artigo 5º da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo a regularidade do estudante perante o Exame condição necessária para a conclusão do curso de graduação. A aplicação será em todo o país, com término marcado para as 17h30min. 

O que levar
Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente; documento oficial de identificação original com foto; carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou RG (Identidade funcional). É aconselhável ter em mãos o cartão de confirmação de inscrição.

A organização ressalta que quem chegar ao local de provas sem um documento válido deverá aguardar uma possível entrega do documento fora do local de provas. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico. Ainda, quem perdeu ou teve o documento roubado deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.