Ensino

Estudantes participam de Gincana de matemática promovida pelo Iceg

09/11/2018

19:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (UPF/Iceg), e do projeto de extensão “Interação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas com o ensino de Matemática”, realizou, no dia 8 de novembro, uma Gincana de Matemática na Escola Municipal Jardim América. 

Participaram da atividade estudantes do 6º, 7º e 8º anos. Conforme a coordenadora do projeto, professora Me. Neuza Terezinha Oro, os estudantes foram divididos em três grupos com o desafio de responder oito questões. Os questionamentos foram retirados da prova da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “As questões envolviam conhecimento de geometria, lógica matemática, aritmética. Além disso, algumas questões foram adaptadas para manipulação dos alunos por meios de objetos. A equipe vencedora errou apenas uma questão”, contou. 

Essa é a primeira vez que foi promovida uma Gincana pelo projeto. Após a atividades, os participantes confraternizaram na escola.