Geral

Estudantes e professores dos cursos de Química realizam visita técnica

19/11/2018

18:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos e professores dos cursos de Química (L) e (B) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizaram, no dia 14 de novembro, visita técnica na empresa RELAT-Laticínios Renner S.A. Os discentes das disciplinas de Tecnologia Química II, Operações Unitárias, Química das fermentações foram acompanhados pela professora do curso de química Dra. Janaína Fischer.

No decorrer da visita puderam conhecer o processo de beneficiamento de soro de leite e operações unitárias envolvidas, equipamentos como evaporadores, cristalizador, secador spray dryer, trocadores de calor, também a estação de tratamento de efluentes da indústria e cuidados com segurança e boas práticas de elaboração.

Os visitantes agradeceram à equipe Relat pela oportunidade concedida, em especial as químicas Elisabete, Marina, Juliane, e a engenheira ambiental Manuele, pelas explicações dos processos. Assim como ao discente do curso de química, Ricardo Menegotto, que trabalha no grupo Renner. Os agradecimentos também se estenderam ao curso de Química/ICEG/UPF por proporcionar a visita técnica, a qual propicia subsídios para aliar os conhecimentos teóricos com a prática da área de atuação.