Extensão

Estudante, se inscreva na Operação “Portal do Sertão”, do Projeto Rondon

02/09/2022

15:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos têm até domingo (4) para fazer a inscrição e participar da Operação marcada para o início de 2023

Acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) que desejam participar das atividades do Projeto Rondon ainda podem fazer a sua inscrição. A Operação “Portal do Sertão” - Conjunto A, que acontece de 26 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023, em Anguera, Bahia, inscreve estudantes até este domingo, 4 de setembro.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem estar regularmente matriculados a partir da segunda metade do curso de graduação e preencher o formulário eletrônico disponível AQUI. Podem se inscrever alunos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

É necessário que os acadêmicos tenham disponibilidade para participar da formação preparatória para o Projeto Rondon, que ocorre de 10 de outubro a 10 de dezembro de 2022, e estejam livres de qualquer compromisso no período da Operação “Portal do Sertão”. Os selecionados serão divulgados no Portal UPF, no dia 3 de outubro.

Proposta do Ministério da Defesa, que busca promover o desenvolvimento sustentável de determinadas comunidades com perfil de vulnerabilidade, por meio de ações de extensão em municípios previamente selecionados, o Projeto Rondon possibilita aos alunos a vivência de diferentes experiências. Por meio dele, é possível se integrar com outra realidade (municipal e estadual), aprender a desenvolver estratégias formativas/formação de multiplicadores integradas à realidade do município, propor soluções criativas e sustentáveis para o enfrentamento de problemas locais, planejadas com os gestores de Anguera, desenvolver ações interdisciplinares com os cursos da UPF e da outra instituição que participará (PUC-PR) e fortalecer a cidadania e responsabilidade social.

Mis informações podem ser acessadas neste link.