Ensino

Especializações são diferenciais no mercado de trabalho

14/06/2019

14:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

UPF está com inscrições abertas para nove cursos em diferentes áreas do conhecimento

No mundo competitivo de hoje, a palavra-chave é a qualificação, pois, para se destacar no mercado de trabalho, é fundamental ter conhecimento e aplicá-lo de forma estratégica e inteligente. Nesse sentido, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversas opções para quem deseja aprimoramento profissional, por meio de cursos de especialização. 

De acordo com o coordenador da Divisão de Pós-Graduação lato sensu da UPF, professor Me. Marcos José Brusso, a UPF é referência no ensino de pós-graduação no estado, com uma trajetória de mais de quatro décadas na realização de cursos de especialização.  “Esta experiência, somada ao corpo docente com alta titulação, estrutura qualificada e projetos pedagógicos atualizados, resulta na oferta de um rol de cursos de diversas áreas do conhecimento a fim de suprir a demanda do mercado regional por profissionais preparados para as mudanças que estão ocorrendo em nossa sociedade”, destacou.

Cursar uma especialização permite acesso a um conhecimento mais aprofundando, ampliando a rede de contatos e, dessa forma, contribuindo para o aumento da inserção no mercado de trabalho. “Dos nove cursos que estão sendo ofertados, cinco são cursos novos, abrindo novas possibilidades de formação para os profissionais. São eles a Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais; a Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil na Prática; a Especialização em Língua Espanhola: Práticas para o Ensino de Espanhol; a Especialização em Manufatura Avançada e Produção Inteligente; e, ainda, a Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Práticas Interdisciplinares; sendo esta última ofertada na modalidade EAD”, explicou.

As inscrições para os cursos de especialização podem ser feitas até o dia 4 de setembro. Para inscrever-se, basta acessar o site upf.br/ensino. Todas as informações relativas aos cursos de especialização podem ser obtidas nesse mesmo endereço. 

Confira a relação dos cursos ofertados neste semestre: 

Especialização em Ciências Sociais

Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais

Especialização em Enfermagem Materno Infantil - 2ª edição

Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Práticas Interdisciplinares

Especialização em Arteterapia - 7ª edição

Especialização em Manufatura Avançada e Produção Inteligente

Especialização em Formação de Professores em Língua Espanhola - Prácticas para la Enseñanza de Español Lengua Extranjera

Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil na Prática - Lagoa Vermelha

Especialização em Gastronomia - 3ª edição