Pesquisa e Inovação

Especializações na modalidade EAD com inscrições abertas na UPF

11/12/2018

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados têm até 17 de março de 2019 para inscrever-se nos cursos EAD ou em uma das outras opções oferecidas

Oportunizando formação continuada, para além da graduação, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para 42 cursos de especialização e MBAs, em diferentes áreas do conhecimento. Dentre essas opções, estão três cursos que são oferecidos na modalidade EAD: Especialização em Análise e Conjuntura Econômica; MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: gestão do laboratório e da indústria; e Especialização em Ensino de Ciências Humanas. 

A oferta da especialização na modalidade EaD amplia a possibilidade de acesso aos profissionais que não têm disponibilidade para comparecer nos horários em que geralmente são ministradas as aulas presenciais. Interessados têm até 17 de março de 2019 para inscrever-se nos cursos EAD ou em uma das outras opções oferecidas, acessando aqui.

O mundo está em constante e rápida evolução, o que afeta as mais variadas áreas do conhecimento humano. Com isso, o profissional precisa estar estudando e se atualizando de forma continuada. De acordo com o coordenador da Divisão de Pós-Graduação lato sensu da UPF, professor Me. Marcos José Brusso, os cursos de especialização e MBAs são uma excelente oportunidade para conhecer o que há de mais novo nas diferentes áreas de atuação. “Com a liberdade e a flexibilidade oferecida pela modalidade EaD, o profissional pode manter-se atualizado, gerenciando seu próprio tempo e rotina de estudos”, aponta ele.

Ambiente Virtual
A modalidade EaD, conforme Brusso, oferece uma importante flexibilidade ao estudante quanto ao desenvolvimento do curso. “Em geral, um aluno de pós-graduação é um profissional que já está atuando no mercado de trabalho, de forma que ter a autonomia para escolher o horário em que as atividades serão realizadas e poder desenvolvê-las de qualquer local, mesmo durante uma viagem de trabalho por exemplo, pode viabilizar o acompanhamento das atividades e os estudos necessários”, comenta ele.

Os cursos serão desenvolvidos usando os recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UPF, no qual o pós-graduando terá acesso ao material digital elaborado pelos professores, assim como a atividades diversificadas e recursos de mediação para o processo de aprendizagem. “Estão previstos encontros presenciais periódicos para as atividades avaliativas”, destaca Brusso. 

Conheça os cursos EAD disponíveis:

Especialização em Análise e Conjuntura Econômica
Fornecer uma visão geral de teoria econômica aos profissionais que atuam na área, em distintos setores econômicos importantes no âmbito regional é o que oportuniza a especialização em Análise e Conjuntura Econômica. Conhecer o meio econômico e as relações deste com as atividades de negócios instrumenta os profissionais para o processo de tomada de decisões, com base em cenários econômicos e compreensão mais profunda da conjuntura. Profissionais que atuam nos diferentes setores da economia, graduados em Economia, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Engenharias ou áreas afins, além de interessados no tema, podem ser inscrever para a especialização. 

Saiba mais sobre a especialização em Análise e Conjuntura Econômica aqui

MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: gestão do laboratório e da indústria
O curso de MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: gestão do laboratório e da indústria foi criado para profissionais de áreas técnicas, que atuem ou desejam atuar em laboratórios ou em indústrias. O curso visa atender às potencialidades regionais, proporcionando a esses profissionais um aperfeiçoamento sólido em conceitos e discussões no que tange ao controle de qualidade e meio ambiente, com uma forte interface na gestão de processos e operações. Egressos de cursos de graduação em Química, Biologia, Farmácia, Agronomia, Engenharia Química e Engenharia Ambiental, e afins, que ocupem cargos na área de gestão ou supervisão do laboratório ou da indústria, ou profissionais dessas áreas que desejem adquirir conhecimentos ou se aperfeiçoar na área de controle de qualidade e meio ambiente, com ênfase para a gestão do laboratório e da indústria, compõem o público-alvo do MBA.

Acesse aqui e saiba mais sobre o MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: gestão do laboratório e da indústria.

Especialização em Ensino de Ciências Humanas
As ciências humanas têm a preocupação de analisar as ações humanas no âmbito das relações sociais. Com isso, a especialização em Ensino de Ciências Humanas parte da necessidade do tratamento interdisciplinar dos problemas contemporâneos para (re)construção de novas práticas pedagógicas e desafios que observem as demandas da sociedade e as relações existentes entre natureza, cultura, espaço e território. A especialização é voltada para licenciados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia, e a profissionais de áreas afins.

Conheça mais sobre a especialização em Ensino de Ciências Humanas acessando aqui.