Ensino

Especialização em Matemática Aplicada está com inscrições abertas na UPF

05/02/2019

14:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições podem ser realizadas até 17 de março de 2019

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Matemática Aplicada. Em sua sexta edição, o curso tem como finalidade possibilitar a formação continuada dos egressos, a qualificação de profissionais da matemática e a preparação de clientela da região para cursos de mestrado na área da Matemática.

A especialização oferece disciplinas da área da matemática aplicada, tais como Álgebra Linear ou cálculo em níveis mais avançados, e permite a percepção das teorias abordadas na resolução de problemas diversos, como é o caso das disciplinas de Programação Linear ou de Seminários em Matemática Aplicada. 

Os profissionais que têm o título de especialista em Matemática Aplicada podem atuar em Instituições de Ensino Superior (universidades, faculdades ou centros de ensino), ministrando disciplinas em cursos específicos de matemática, ou, ainda, em disciplinas da área da matemática em cursos de áreas afins, tais como Engenharias, Ciências Contábeis, Administração, entre outros. Além disso, também poderão trabalhar com o desenvolvimento de projetos de pesquisas na área, tendo em vista a aplicação das técnicas estudadas na resolução de problemas diversos.

Podem se inscrever graduados em Matemática, licenciatura ou bacharelado, ou, ainda, profissionais de áreas afins, além de profissionais interessados em preparação para estudos posteriores, tais como mestrado ou doutorado na área. O curso tem duração de 18 meses, com aulas prioritariamente quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados. 

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março aqui ou pelo site upf.br/ensino

A seleção dos inscritos será no dia 18 de março de 2019 e os selecionados serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. As matrículas ocorrem de 1º a 8 de abril de 2019 e as aulas iniciam no dia 12 de abril. 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8354 ou pelo e-mail pos.iceg@upf.br.