Ensino

Especialização em Enfermagem Materno-Infantil é ofertada pela UPF

12/07/2019

07:48

Por: Assessoria de Imprensa

Curso capacita enfermeiros para a promoção da saúde e a prevenção à saúde materno-infantil de forma multidisciplinar

Profissionais graduados em Enfermagem que atuem em hospitais, clínicas, serviços de saúde e/ou atenção básica e interessados em atuar na área materno-infantil têm uma oportunidade de capacitar-se por meio do curso de especialização em Enfermagem Materno-Infantil da Universidade de Passo Fundo (UPF). A formação está com inscrições abertas, que podem ser realizadas até 4 de setembro, acessando o site upf.br/ensino.

Em sua 2ª edição, a formação capacita enfermeiros para a prática de ações voltadas à saúde materno-infantil com ênfase na promoção da saúde e na prevenção, no tratamento e na reabilitação de doenças, por ações interdisciplinares na busca de um padrão de excelência nos serviços de saúde públicos e privados, de forma multidisciplinar, com bases humanizadas segundo os preceitos e as diretrizes do SUS.

Dentre os objetivos da especialização, está o de promover a integração multiprofissional no intuito de oferecer uma assistência universalizada e integralizada para o atendimento do binômio mãe e filho com envolvimento da família. Além disso, oportuniza conhecer métodos e técnicas de avaliação e intervenções pertinentes às áreas de obstetrícia e neonatologia de forma geral e específica para áreas relacionadas.

A especialização também visa capacitar os profissionais envolvidos no desempenho de atividades na saúde materno-infantil de forma individual de acordo com áreas específicas e de forma multidisciplinar na prática terapêutica. Ainda, oportuniza qualificar os profissionais para o exercício profissional em saúde materno-infantil, por meio de programa integrado de fundamentação teórica e atividades teórico-práticas, que proporcionem a elaboração de diagnóstico funcional e aplicação da terapêutica adequada.

O curso

As matrículas podem ser efetuadas até 4 de setembro e as aulas iniciam em 13 de setembro. A duração é de 16 meses, com aulas quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, no Campus I da UPF, junto ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A coordenação da especialização é das professoras Me. Isabel Ines Z. Lanferdini e Me. Sandra Maria Vanini.

Benefício Elos

Egressos da Universidade de Passo Fundo que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos usufruem de um benefício especial: um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8400 ou pelo e-mail elos@upf.br.

Informações
Todas as informações relativas ao curso de curso de especialização em Enfermagem Materno-Infantil podem ser encontradas aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato pelo telefone (54) 3316-8310 ou pelo e-mail icbpos@upf.br.