Notícias UPF

Escola Regional de Banco de Dados 2017 será realizada em abril na UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa

Encontro visa divulgar e debater trabalhos em fórum regional

A Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realizam, de 3 a 5 de abril, a XIII Escola Regional de Banco de Dados (ERBD). De periodicidade anual, o evento objetiva integrar os participantes, de forma a oportunizar a divulgação e a discussão de trabalhos em um fórum regional sobre banco de dados e áreas afins.

Tendo como tema “sistemas de recomendação”, a programação da ERBD 2017 é constituída por palestras, oficinas, painéis e minicursos a serem desenvolvidos nos turnos manhã, tarde e noite. A cerimônia de abertura está programada para o dia 3 de abril, às 19h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. Logo após, às 20h, ocorre a palestra “Sistemas de recomendação: o que, quando, onde, como você quer, e nem sabia!”, com Mirella M. Moro (UFMG), e, em seguida, às 21h30min, haverá um coquetel para o público.

Inscrições

Estão convidados a participar do evento estudantes de graduação, pós-graduação, do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico e profissionais. As inscrições já estão abertas e é possível obter informações no site www.upf.br/erbd2017. Até o dia 20 de março, cada categoria de inscrição tem um valor determinado. Após essa data, o custo será alterado.

Mais detalhes sobre a ERBD 2017 podem ser encontrados no endereço eletrônico www.upf.br/erbd2017.