Geral

Equipe do AHR realiza oficina de higienização e conservação de documentos

29/05/2019

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A equipe de funcionários e estagiários do Arquivo Histórico Regional (AHR), ligado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), realizou, na terça-feira, 28 de maio, uma oficina de instrumentalização para o cuidado documental. A atividade integra a programação da Semana Acadêmica Integrada do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UPF.

Os inscritos tiveram a oportunidade de conhecer procedimentos básicos para higienização e conservação de documentos, em uma oficina teórico-pratica. Após a oficina, os cursistas fizeram uma visita guiada ao AHR para conhecer seu perfil, fundos documentais e procedimentos de conservação e disponibilização dos materiais para consulta.

Na próxima semana, outra oficina será realizada, desta vez articulada à 3ª Semana Nacional de Arquivos e inserida no 1º Encontro de Pesquisadores da História de Passo Fundo.

O AHR realiza oficinas em eventos, mas também sob demanda. O número máximo de cursistas por oficina é de oito membros. Os interessados devem entrar em contato para agendamentos pelo telefone (54) 3316-8503 ou 3316-8516.