Universidade

Equipe da UPF participa de final brasileira da Maratona de Programação

09/11/2018

16:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Equipe Skynet dos Pampas está na Bahia para a última fase da competição, que ocorre sexta e sábado, 9 e 10 de novembro

A equipe Skynet dos Pampas é a representante da Universidade de Passo Fundo (UPF) na final brasileira da XXIII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que ocorre nesta sexta e neste sábado, dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, na Bahia. A equipe, que conquistou o título de campeã subregional da primeira fase da Maratona, é formada pelos acadêmicos Gabriel Cena Kressin, Felipe Gazzoni Foschiera e Leonardo Deliyannis Constantin, coordenados pelo professor Dr. Marcelo Trindade Rebonatto.

Na Maratona, os times são compostos por três alunos, que, durante 5 horas, tentarão resolver o maior número possível dos oito ou mais problemas que são entregues no início da competição. Esses alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos. O time que conseguir resolver o maior número de problemas (no menor tempo acumulado com as penalidades, caso haja empate) é declarado o vencedor.

UPF na Maratona de Programação
Desde 2007, a UPF tem participado de todas as edições da Maratona de Programação e, em três oportunidades, já foi classificada para a final nacional. Essa é a quarta classificação, sendo a segunda de forma consecutiva.