Ensino

Participe do I Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil

01/12/2020

13:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento ocorre em maio de 2021

Com o objetivo de reunir professores, pesquisadores e interessados em aspectos históricos e filosóficos da Física e sua relação com o ensino que o Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) promove o I Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil. O evento, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2021, está com inscrições abertas AQUI.

O Encontro está programado para ocorrer de forma presencial, nas dependências do Iceg, Campus I da UPF, com transmissão de atividades via plataforma do Youtube ou outra plataforma. As apresentações de trabalhos estão previstas para a modalidade virtual ou presencial, entretanto, o evento poderá ser realizado totalmente on-line, dependendo das restrições impostas a cidade sede pelas normas de saúde em função da pandemia da Covid-19.

A programação conta com a participação de conferencistas e ministrantes renomados. Outros detalhes podem ser conferidos neste link.

Submissão de trabalhos
O evento oportuniza a apresentação de trabalhos concluídos ou em andamento, que tragam à discussão temas relacionados aos processos educativos associados as mais diferentes perspectivas historiográficas e filosóficas. Nesse sentido, quem tiver interesse em apresentar o seu estudo pode participar por meio da modalidade “Resumo/Apresentação”. Pra isso, é necessário submeter o resumo para o e-mail iehfef@gmail.com até 5 de março. O resultado da submissão ocorre até 30 de abril, no e-mail informado no momento da submissão.

Realização
Juntamente com o Iceg, também atuam na organização do I Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Organizado por professores de instituições públicas e privadas da região sul do país e contando com a colaboração de docentes de outros estados do país e do exterior, o evento ainda busca fortalecer parcerias e fomentar o debate construtivo e a reflexão sobre o ensino de Física e a educação em Ciências de uma forma geral.

Mais informações estão disponíveis AQUI.