Ensino

Coloque na agenda: dia 14 de novembro você tem um compromisso com o Enade

13/10/2021

13:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos concluintes devem realizar a prova que tem como objetivo avaliar o curso e as habilidades dos estudantes

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará, em 14 de novembro, a realização da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Neste ano, serão 20 cursos avaliados e aproximadamente 450 acadêmicos devem fazer a prova.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Enade deve constar em seu histórico escolar.

A prova ocorrerá no Campus I da UPF, e o horário será divulgado em edital no dia 1º de novembro. Para fazer a prova, o acadêmico necessita apresentar documento com foto e portar uma caneta esferográfica preta transparente. Outras informações também serão disponibilizadas no edital. Além disso, é preciso responder o Questionário do Estudante, pois ele faz parte do componente curricular. Para acessá-lo, basta entrar no portal do Governo Federal. O documento está disponível até 13 de novembro
 
A inscrição dos alunos no Enade é feita pela Universidade. Os acadêmicos precisam confirmar sua inscrição através do site do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Mais detalhes podem ser obtidos AQUI.

INSCREVA-SE