Notícias UPF

Egresso da UPF é reconduzido ao cargo de Procurador Geral de Justiça do RS

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Fabiano Dallazen foi indicado pelo governador Eduardo Leite. Reitoria prestigiou solenidade.

Formado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Fabiano Dallazen tem 21 anos de carreira junto ao Ministério Público e na sexta-feira (07), foi reconduzido ao cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Indicado pelo governador Eduardo Leite, ele tomou posse diante de lideranças políticas e sociais. A solenidade contou com a presença da reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, do vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi e da diretora da UPF Carazinho, Munira Awad.

Dallazen foi o vencedor da eleição para lista tríplice do Ministério Público do RS e recebeu a indicação do governo para permanecer mais dois anos à frente da instituição. Em sua fala enalteceu o papel do MP como defensor dos interesses públicos e destacou que a categoria é fundamental para o pleno funcionamento da democracia. 

Natural de Carazinho, Dallazen é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF, com mestrado em Direitos Fundamentais pela Ulbra.