Ensino

Egresso da UPF compartilha experiência como médico veterinário em Dubai

06/09/2017

15:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Luis Felipe Duarte conversou com alunos do curso de Medicina Veterinária na noite dessa terça-feira, 5 de setembro

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF) recebeu, nessa terça-feira, 5 de setembro, o médico-veterinário e egresso do curso Luis Felipe Duarte para falar sobre sua atuação profissional no Sharjah Equine Hospital, em Dubai. A palestra “Uma trajetória de sucesso em Dubai” aconteceu no auditório do curso de Medicina Veterinária e reuniu alunos e professores do curso. 

Duarte formou-se em 2008 na UPF e trabalhou na Argentina, nos Estados Unidos e na Arábia Saudita, e, desde 2014, atua em um hospital especializado em cavalos em Dubai. Para o egresso, é uma satisfação muito grande poder voltar à UPF e compartilhar sua experiência com os alunos do curso. “Estou muito contente em receber esse convite e poder contar um pouco da minha história e também tentar influenciar os alunos a fazerem o mesmo ou não se prenderem. Eu sempre gostei muito de viajar e descobrir novos lugares e novas pessoas e acho que isso é muito importante”, comentou. 

Durante sua fala, Duarte falou sobre sua trajetória desde que ingressou no curso de Medicina Veterinária da UPF em 2001 até chegar a Dubai. Além disso, o egresso também falou sobre as diferenças na realidade da profissão nos países em que atuou e encorajou os acadêmicos a seguirem seus sonhos. “São realidades muito diferentes e para chegar até onde estou eu tive que me arriscar. Eu tranquei a faculdade em 2005 e deixei esse sonho de me formar com os meus colegas porque decidi que eu precisava ir além, e foi quando tudo começou. Nem sempre o melhor currículo do mundo é suficiente se você não sai do seu entorno, acho que você não consegue evoluir”, completou.