Ensino

Egressa do curso de Química Licenciatura UPF é aprovada em mestrado na Espanha

13/10/2017

07:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A egressa do curso de Química Licenciatura da Universidade de Passo Fundo (UPF), Simone Althaus, foi aprovada no processo seletivo para ingresso no mestrado em Criminalística - Cena de crime e Laboratório pela Universidade Camilo Jose Cela em Madrid, na Espanha. 

De acordo com Simone, a qualidade de sua formação possibilitou que obtivesse êxito no projeto. “Fazer o curso de Química na UPF me possibilitou chegar até aqui, mediante muita dedicação e foco. Obviamente, o pontapé foi dado na graduação e, sem a formação inicial em Química, talvez não estivesse aqui hoje. E o que antes parecia estar distante e fazer parte apenas de um sonho, hoje, posso dizer que faz parte da minha realidade”, relatou.

A egressa destacou que a Química é uma ciência ampla, ofertando diferentes oportunidades para os profissionais. “O curso de Química é sem sombra de dúvida de excelência, sou um exemplo disso, pois a graduação me possibilitou entrar para a área forense. Estou muito feliz e realizada, obrigada UPF!”, comemorou. 
 
Segundo o coordenador do curso de Química Licenciatura, professor Lairton Tres, é importante frisar que a graduação oferece muitas possibilidades para os acadêmicos, tanto para quem deseja seguir na carreira acadêmica quanto no mercado profissional. “Ficamos honrados pelo curso de Química Licenciatura ter e estar fazendo parte da história da Simone que em breve iniciará seus estudos no exterior. Desejamos muito sucesso nesta importante etapa de sua vida”, afirmou.