Esportes

EC Passo Fundo realiza mais um dia de treinamentos

08/02/2018

16:46

Por: Assessoria de Imprensa ECPF. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Jean Mognon/ECPF

As atividades ocorreram pelo turno da manhã, na quinta-feira (8/02). Time se prepara para o jogo-treino contra o Glória no sábado (10/02)

Os jogadores do Esporte Clube Passo Fundo (ECPF), time apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), treinaram nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. Três dias após o jogo-treino contra o selecionado amador local e apenas a dois dias de viajar a Vacaria para enfrentar o Glória, a equipe do Passo Fundo fechou mais um dia de atividades com bola.

Com base em vídeos do jogo-treino realizado na segunda-feira, 5 de fevereiro, e trechos de vídeos de uma palestra do treinador da Seleção Brasileira, Tite, o técnico do Passo Fundo, Rodrigo Ferrari, aponta que a equipe melhorou muito taticamente, sobretudo na parte defensiva. “Temos cobrado organização defensiva na parte zonal e mais intensidade na virada de jogo, com mais aceleração na marcação”, reforça o técnico. “Hoje fizemos um trabalho de organização defensiva e contra-ataques”, completa Ferrari.

O auxiliar técnico do ECPF, Cristiano Garcez, comentou sobre o desempenho dos atletas. “O desempenho vem sendo muito bom. Desde que mostramos aos jogadores os pontos fortes e o que poderia ser melhorado, a entrega tem sido muito grande”, disse o auxiliar técnico.

Garcez também elogia a disciplina tática dos jogadores e comenta sobre o treino. “Talvez o melhor que realizamos até agora”, destaca.

A pré-temporada do Passo Fundo continua com a devida intensidade. A equipe visa o jogo-treino contra o Glória no sábado, 10 de fevereiro, e os dois amistosos já anunciados pelo clube nos dias 20 e 26 de fevereiro, contra o Guarani de Venâncio Aires e o São Luiz de Ijuí, respectivamente. Os amistosos serão disputados no Estádio Vermelhão da Serra, os ingressos custam R$ 10,00 (preço único) e sócios não pagam. Após o período da pré-temporada, o ECPF tem compromisso marcado no dia 4 de março, contra o Tupi, pela estreia do time na Divisão de Acesso.