Geral

É hora de ter um focinho para chamar de seu

16/06/2021

15:14

Por: Caroline Simor / Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Camila Guedes

Projeto da UPF, juntamente com o curso de Medicina Veterinária, o Adote um Focinho informa que está com alguns animais aptos para uma adoção responsável

Que tal ter um focinho para chamar de seu? Essa é a proposta do projeto Adote um Focinho organizado pela equipe do Hospital Veterinário da UPF. Neste momento, sete cachorrinhos, que foram resgatados e receberam cuidados básicos de saúde estão prontos para a adoção responsável. 

O Amendoim, a Fany, a Morena, o Bethoven, a Menina, o Malhado e o Heros estão só pelo momento de olhar nos olhos e conquistar seu novo tutor ou tutora. Animados, de porte médio e dóceis, eles já receberam os tratamentos necessários e agora estão disponíveis para a adoção.

Conheça cada um e seja um tutor

Conheça, apaixone-se e leve para casa

Segundo o professor Dr. Renan Idalêncio, supervisor clínico do Hospital, antes de fechar esse acordo mútuo, o novo responsável é orientado e recebe as informações necessárias para que o novo espaço seja bom para ambos. “Junto com o Adote temos o projeto Tutela Responsável. As pessoas pensam que adotar um animal é apenas tira-lo daqui, mas é muito mais do que isso. O tutor precisa estar ciente dos cuidados que o animal precisa como vacinas, alimentação, vermífugos e, claro, atenção e carinho”, ressalta o professor, destacando que é importante ir ao Hospital e conhecer pessoalmente o animal que melhor se adaptará às condições ambientais e de moradia da pessoa.

O professor Renan lembra, ainda, que o Hospital Veterinário não recebe animais abandonados. Além disso, os serviços prestados, juntamente com o curso de Medicina Veterinária, têm caráter particular, ou seja, não são gratuitos. Contudo, a equipe coloca em prática projetos como o Adote um Focinho, para algumas situações específicas. Nele, a equipe cuida, trata e promove a recuperação de animais resgatados.

Para conhecer essa turma, é possível agendar uma visita pelo telefone (54) 3316-8163.