Geral

Domingo no Campus é realizado na UPF Carazinho

04/12/2018

17:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realizou, no domingo, 2 de dezembro, no Campus UPF Carazinho, o III Domingo no Campus e a II Aquagincana Coaju.

A abertura do evento contou com a apresentação do coral “Luz e Vida” do Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati-UPF) e do Coral do Campus Carazinho. As apresentações foram dirigidas pela maestrina Bianca Nadine Vieira dos Santos.  Após as apresentações culturais, o evento foi oficialmente aberto pelo secretário executivo do Coaju, Josimar Moschaider, e pela diretora da UPF Campus Carazinho, Munira Awad.  Prestigiou o evento a vereadora Janete Ross de Oliveira, representando a Câmara de Vereadores de Carazinho. 

O evento também abrangeu diversas atividades, como a feira do produtor, a apresentação do projeto “Canudinho Zero” da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo; sebo e brechó da Arteria; exposição do Léo Clube Carazinho Centro; e oficina “Filtro dos Sonhos”.  

Também foram apresentados à comunidade alguns dos projetos de extensão da UPF que funcionam no Campus Carazinho, como Balcão do Consumidor, Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), Mediação de Conflitos (Mediajur), vinculados ao curso de Direito, coordenados pela professora Me. Vanderlise Baú, e Brinquedoteca, vinculada ao curso de Pedagogia, coordenado pela professora Carmen Souza. Para completar a tarde do Domingo no Campus, foi disponibilizado ao público erva-mate, água quente e brinquedos infláveis.  

O III Domingo no Campus e II Aquagincana Coaju fazem parte das atividades de educação ambiental do Comitê Alto Jacuí, alusivos à 25ª Semana Interamericana da Água e 17ª Semana Estadual da Água.