Extensão

Diversão e reencontros marcam festa junina do Creati/UPF

27/06/2022

10:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Além do casamento caipira, da quadrilha e das comidas típicas, a alegria é presença certa nas festas juninas. Depois de um intervalo de dois anos, esses componentes e muitos outros marcaram a tradicional festa junina do Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF). A confraternização ocorreu na sexta-feira, 24/06, no ginásio da FEFF (Campus I), e reuniu integrantes do Creati, familiares e demais convidados.

A festa foi uma grande integração entre os participantes do Creati de Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Carazinho. “Já tinha participado da festa junina em anos anteriores, e estava com muita saudade. É ótimo poder voltar”, comentou Maria Nobre, integrante do Creati Passo Fundo.

O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, Rogerio da Silva, esteve presente na confraternização e destacou a alegria de poder retomar os eventos. "Este é o primeiro grande evento presencial do Creati após o início da pandemia. Estamos muito alegres por voltar a ter essa oportunidade de convívio, assim como muitas outras que virão”, disse o vice-reitor.