Geral

Design de games: mercado em alta

12/09/2019

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Assunto foi tema da abertura do 2º Layout, promovido pelo curso de Design Gráfico da UPF

A indústria de games no Brasil está em alta e o mercado de trabalho está em busca de profissionais para atuar nessa área. Por esse motivo, “Design de games” foi o tema da abertura do 2º Layout – Semana do Design, que iniciou na quarta-feira, 11 de setembro, e encerra nesta quinta-feira, 12. O evento é promovido pelo curso de Design Gráfico da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) e ocorre no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I.

Para falar sobre “Design de games”, o convidado foi o designer da Southboxstudio, Daniel Merkel, que atua na área há 10 anos e é egresso do curso de Ciência da Computação da UPF. O designer de games cria jogos eletrônicos para computador, celulares, tablets e videogames. “A ideia foi expor mais ao público a parte de artes, os processos e o mercado de trabalho. O design de games faz texturização, cria layout, interface, modelos 3D, animação, entre outras coisas”, explicou Merkel.

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de videogames do mundo. Portanto, o mercado de trabalho é promissor. “É um mercado que está em alta e tem carência por profissionais. Quem trabalha bem acaba indo para o exterior. Há alguns anos, nem imaginávamos trabalhar com games no Brasil. Hoje, tem mais de 500 empresas de games no país”, destaca o egresso da UPF.

Nesta quinta-feira, o evento abrange temas como “Design e redes sociais”, com João Malossi, “Ilustração digital”, com Gustavo Serrano, e “Fotografia”, com Diogo Zanatta. A solenidade de abertura contou com a presença da diretora da FAC, professora Dra. Bibiana Friderichs.

Confira aqui mais sobre o curso de Design Gráfico.