Ensino

Desfile 'Modern Style' marca fim do semestre do curso de Estética e Cosmética

13/11/2018

16:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Diferentes estilos e maquiagens que destacam a beleza das modelos foram apresentados ao público na noite de segunda-feira, 12 de novembro, na Universidade de Passo Fundo (UPF), no desfile 'Modern Style', que foi promovido pelo VII nível do curso de Estética e Cosmética.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Me. Margarete Rien, a produção foi inspirada nas tendências das atrizes, em um contexto no qual os cabelos transmitem elegância e versatilidade, com formas que valorizam o rosto. “Essa atividade faz parte do Projeto Integrador Multidisciplinar III, que é o último projeto que as acadêmicas desenvolvem e no qual podem colocar em prática o que aprenderam durante a graduação, nas técnicas de embelezamento”, contou.

As estudantes pesquisam as tendências do mercado dentro da área da beleza, e, no desfile, colocam em prática conceitos de moda e criam maquiagens com destaque para as peles, contornos definidos e batons nas cores rosa, marsala, vermelho vivo, que são a tendência para o Verão 2019. “Nos preparamos ao longo de três anos e meio para esse momento acontecer, acredito que tudo que está sendo feito é fruto de um trabalho e dedicação de muito tempo, do que vem sendo aprendido aqui na UPF. É muito gratificante, estamos muito ansiosas pelo desfile e temos muito orgulho do que a gente fez”, disse a acadêmica Pâmela de Oliveira.