Ingresso

Cursos oferecidos na UPF Carazinho ajudam a impulsionar o desenvolvimento regional

04/02/2022

14:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Diogo Zanatta

Campus está com inscrições abertas para dez cursos de graduação presenciais e híbridos até 11 de fevereiro

Estar inserida na comunidade, por meio de diversas ações nas áreas do ensino, pesquisa e extensão, é uma das marcas da Universidade de Passo Fundo (UPF). Como forma de manter o seu protagonismo regional, a UPF Carazinho inova e passa a oferecer cursos de graduação no formato híbrido, como uma opção a mais, além do ensino presencial. Com inscrições abertas até 11 de fevereiro, a nova modalidade de ensino mescla aulas remotas e presenciais e tem início neste semestre.

Com uma história de 32 anos, a UPF Carazinho se tornou um marco para o município e região. “Os relatos dos profissionais formados pela UPF Carazinho nos permitem afirmar que, ao buscarem sua inserção no mercado de trabalho, faz muita diferença ter um diploma da UPF. Nas diferentes áreas eles manifestam que um dos diferenciais são os professores, que sempre estão à disposição dos estudantes, além de terem um cabedal de conhecimento fundamental para a formação acadêmica”, pontua a diretora do Campus, Munira Awad.

Entre as vantagens de estudar na UPF Carazinho, de acordo com Munira, está a possibilidade de os acadêmicos iniciarem estágios remunerados logo nos primeiros semestres e de se inserirem no mercado de trabalho dentro da área de formação profissional antes mesmo do encerramento da graduação. “A localização do Campus no município de Carazinho é outro diferencial, tanto para quem mora na cidade, como para quem é de municípios vizinhos, pois facilita o deslocamento, já que não precisa perder muito tempo para chegar ao Campus”, observa a diretora.

Inscrições abertas para cursos presenciais e híbridos

O Vestibular de Verão da UPF está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro. Os candidatos podem ingressar nos cursos presenciais ou híbridos por meio da nota de redação do Enem de 2010 a 2020 ou prova de redação on-line. Ainda, há opções de Ingresso Especial: Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula, Seleção simplificada e Disciplina Isolada, com inscrições até 4 de março. Inscreva-se em www.upf.br/ingresso.

Neste semestre, a UPF Carazinho oferece 10 opções de cursos de graduação. São três na modalidade presencial: Administração (B), Ciências Contábeis (B) e Direito; e sete no formato híbrido: Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Engenharia de Produção (B), Geografia (L), Gestão Pública (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B).

Os cursos híbridos unem a praticidade das aulas on-line com as experiências do ensino presencial, com interação entre professores e acadêmicos, além de conteúdos que podem ser acessados de acordo com o próprio tempo do estudante. “Nosso DNA sempre foi e será a oferta de curso presenciais, mas queremos que a comunidade receba esta nova modalidade de curso como uma oportunidade a mais de qualificação, onde o estudante poderá receber suas aulas no lugar que desejar e, de acordo com cada curso, ter aulas práticas presencias na UPF Carazinho”, pontua Munira, ao destacar que o Campus conta com laboratórios de informática e uma ampla biblioteca, com acervo de mais de 10 mil obras.

Benefícios que facilitam a entrada na Universidade

Como forma de facilitar o ingresso na Universidade e incentivar a constante qualificação, a UPF firmou uma série de convênios com empresas, associações, entidades e outras instituições de toda a região que possibilita descontos para o quadro de funcionários destas empresas. Além disso, a Universidade dispõe de vários benefícios financeiros para seus acadêmicos. Saiba mais em www.upf.br/ingresso, em Bolsas e Financiamentos.